Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Sunday, April 01, 2007

Coisas que fui ouvindo ao longo da gravidez

Eis a lista de "conselhos" e "ditos populares" que fui ouvindo ao longo de quase 9 meses de gravidez (uns acatei, outros nem por isso):

- Não use cintos com fivelas (a criança nasce com a cara manchada)
- Não use camisas com botões (a criança nasce com sinais)
- Não ponha o telemóvel no bolso das calças, perto da barriga (pode fazer mal ao bebé)
- Não use fios compridos (a criança nasce com sinais)
- Não use cinta (fica a barriga muito apertada)
- Quando ela nascer, limpar a cara com uma fralda com xixi da menina para tirar o pano
- Já está com os lábios mais inchados (sinal de que o parto está próximo)
- Não fazer a cama antes dela nascer...

E as outras mamãs, o que acrescentam, pela vossa experiência?

6 Comments:

At 11:33 AM , Blogger Sofia e Beatriz said...

hummmm....
- também dizem que não devemos ter nada nos bolsos de metal. Dizem que a criança nasce com a marca no corpo.
-Não fazer a cama antes da criança nascer. Dizem que dá azar.
Não me lembro de mais.

No entanto eu não ligo muito a este tipo de superstições;)
Beijinhos Nossos
Sofia e Beatriz

 
At 1:34 AM , Anonymous Anonymous said...

- Não usar colares/fios, porque o bebé pode nascer com o cordão umbilical enrolado no pescoço...

- Coisas de Metal perto da barriga (bebé nasce com manchas)...

Mas tb não acredito nestas coisas...

Bjos
Mónica&Martim

 
At 2:18 AM , Blogger Ana Rita said...

Algumas dessas nunca tinha ouvido... Posso acrescentar que tenho ouviudo que só se monta o berço quando a mamã vai para a maternidade... que não se deixa a roupa do bebé estendida ao luar... e que não se deve beber líquidos pela garrafa senão acontece qualquer coisa (q n faço ideia o que seja) LOL... Não é que ligue mto a essas coisas, mas as duas primriras tenho concretizado, agora a de beber a água pela garrafa... já ia tarde! LOL
Beijinhos

 
At 6:18 AM , Blogger Gatinha said...

Não posso falar pela minha experiência que é nenhuma :) Mas já ouvi a minha mãe dizer muitas vezes que o nariz de mulher grávida diz muita coisa, e que quando está inchado é porque o dia do parto está para breve. Bjocas

 
At 7:42 AM , Blogger claudia said...

Aproveita bastante este dias antes do parto se certo depois terás saudades.
Embora um filho nos braços seja a melhor coisa do mundo ,digo eu.Mas os dias em que ele/ela é só nosso na barriguita é inesquecivel.

Tem uma hora pequenina e felicidades.

Um beijo.

 
At 7:25 AM , Blogger Joana said...

Bem eu comecei a andar com o nariz e a boca inxada +/- 1 mes antes do parto e ouvia esse ditado todos os dia... se o parto não fosse induzido às 41 semanas não sei qdo o Gui se decidiria a nascer!
Agora essa de limpar o bebé com a fralda com xixi...grrrr é demais!

Não acredito mmo em nada disso.

Noutro dia um casal amigo queria-me tirar o Gui do meu colinho à noite, na rua, pq dizem que as mulheres não devem andar com os bebes à noite. Quase que os mordi!! lol

Bjhxs.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home