Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Wednesday, March 21, 2007

8 meses de ti (Post muito longo)


Filha,
Já são 8 os meses que te tenho a crescer dentro de mim.
8 meses de mudanças, transformações, descobertas, sustos, nervos mas muita felicidade.
Tudo começou a 9 de Setembro quando, pelas 16h30, olhei para aquelas duas risquinhas cor-de-rosa. Confesso que disse 10 vezes "não acredito" e fiquei a tremer da cabeça aos pés. Respirei fundo, li outra vez as explicações do folheto que vinha junto ao teste e, novamente, encarei as duas risquinhas cor-de-rosa. Depois meti-me no carro e fui esperar que o pai saísse do trabalho, coisa que nunca tinha feito. Ele desconfiou logo assim que me viu e foi a chorar (de emoção) que lhe contei. Ficou super-feliz. Decidimos ir para uma esplanada para acalmar os ânimos e pensar no que havíamos de fazer a seguir. Ainda não tinha saido do carro já estava ele a contar a novidade ao pai, ao telemóvel. Á mãe fomos contar pessoalmente. Depois foi a vez dos meus. Um dia muito longo que acabou co uma grande festa num dos restaurantes da cidade. E eu, ali, sem saber muito bem o que me tinha acontecido.
No outro dia, repeti o teste, e confirmou-se.
Os 3 primeiros meses foram de alguns enjoos e muita azia. Perdi 4 quilos, só conseguia comer sopa e laranjas. Depois fui recuperando, a barriguita foi crescendo, começaram as análises, as consultas regulares, os conselhos de outras mamãs...
Em finais de Dezembro o médico deu-me a certeza que eras uma menina. Ficámos felizes por ter uma bonequinha, tal como ficávamos se fosse um menino.
O segundo trismestre foi normal, a barriga a crescer muito (sempre tive uma barriga muito grande), o médico a dizer que ias ser grande. Em janeiro, o stress do casamento dos papás, mas tudo passou e a felicidade consolidou-se.

Agora que falta apenas um mês para te conhecermos a ansiedade vem chegando devagarinho e todas as noites te imaginamos nos nossos braços. Tu, a sementinha do nosso amor, que já amamos mais do que todas as coisas no mundo. Cá te aguardamos, Leonor.

2 Comments:

At 8:21 AM , Blogger Sónia e MI said...

:)))
um momento único na nossa vida!

 
At 10:10 AM , Anonymous Anonymous said...

LINDO, adorei ler este teu post, por tudo, porque tens razão em cada palavra, e depois porque achei a tua história tão parecida com a minha, tu no dia 9 eu no dia 8, incrédula em frente a um teste de gravidez! Tb foi nos finais de Dezembro que soube o sexo, soube q esperava um menino, o Fábio!
Gostei muito d aqui passar, e vou continuara a visitar...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home