Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Tuesday, March 06, 2007

Então, está quase?



"Então, está quase, não?"... é a frase que ultimamente mais tenho ouvido dado o tamanho do meu barrigão de 7 meses e meio. Desde a rapariga da caixa do supermercado até à vizinha que me encontra ocasionalmente no elevador... a pergunta é sempre a mesma e é feita várias vezes ao dia, por conhecidos e desconhecidos. O episódio mais caricato foi ontem, quando um polícia me perguntou se queria que chamasse uma ambulância porque me viu a parar em cima do passeio e ligar os 4 piscas, isto porque ela me estava a dar uns valentes pontapés. Sei que a sua intenção inicial - no vigor do cumprimento da sua nobre missão - era a de me passar um raspanete ou até multar, dado que estava em transgressão - intenção que desistiu assim que me viu a fazer festas na barriga, lol.
Voltando ao assunto inicial, no início ainda me dava ao trabalho de responder que "não, é só para o final de Abril" mas depois quando olhava para o ar de espanto das pessoas como que a pensarem que estou gravida há mais de dez meses desisti. Agora limito-me a sorrir e acenar que sim com a cabeça.

POST SCRIPTUM - Recado para a Leonor: Querida fiha, não ligues à falta de paciência da mamã e deixa-te estar aí no quentinho pelo menos mais umas semanitas valentes, ok? Quero que saias bem forte e constituída, combinado?

4 Comments:

At 3:33 AM , Blogger mimika said...

Engraçado...acho que todas as grávidas devem ouvir esse tipo de observações. A mim ainda me dizem "são gémeos?".

Bj

 
At 4:32 AM , Blogger Jogos said...

É normal amiga essa ansiedade eu andava desejosa que o Francisco nascesse e pedia e Deus para ele não ultrapassar as 40 semanas, e não é que o miudo nasceu às 37 semanas?

 
At 5:29 AM , Blogger rita said...

Eheheh! A Leonor está uma matulona e uma irrequieta :)
Bjs

 
At 8:19 AM , Blogger Sónia e MI said...

É a etapa final :)))

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home