Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Tuesday, April 17, 2007

O parto

Olá. Dei uma escapadela ao posto de internet perto de minha casa (não tenho net em casa) porque faço questão de escrever um post sobre o meu parto para que as futuras mamãs também saibam que é possível existirem mulheres que, sendo abençoadas como fui (algum anjo olhou por mim neste dia), tiveram um parto praticamente sem dores.

A bolsa de àguas rebentou às 09h15 de dia 10 de Abril, um mês antes do previsto. As àguas foram caindo aos poucos, contrariamente ao que pensava, e nessa altura ainda não tinha dores.
Telefonei ao meu marido, decidimos para onde ir e cheguei ao hospital às 12h para ser examinada. O médico disse-me que ia ter o bebe ainda neste dia e que era prematura.
Fui internada a soro numa sala e ali estive sem grandes dores até às 15h, altura em que começaram as primeiras moinhas. Pensava que não tinha evoluido nada mas o médico veio ver-me e já tinha feito 3 dedos de dilatação.
Passei para a sala de dilatação e aí estive até cerca das 17h30, com algumas dores semelhantes às dores de período menstrual. As contrações começaram a ser mais intensas e regulares e, quando estavam intervaladas de cinco em cinco minutos, veio o anestesista perguntar-me se queria levar a epidural ao que disse sim.
Por volta das 19h30 desligaram-me a epidural e passei para a sala de partos às 19h50, acompanhada do meu marido que não teve coragem de deixar-me. Cinco minutos depois nascia a minha menina.
Fiz outra vez força para sair a placenta e depois fui cosida (levei 3/4 pontos e aí é que dói um bocadinho, confesso.
Em relação ao internamento e à fase pós-parto, a conversa foi outra e confesso que foram três dias absolutamente horríveis, sem apoio nenhum por parte das enfermeiras. Valeram-me as outras mamãs que estavam no quarto comigo. Não se pode querer tudo, não é?

Tivemos alta na sexta-feira, para meu grande alívio.

Com este testemunho espero poder dar coragem a outras mamãs e só lhes desejo a hora pequenina que tive.

11 Comments:

At 12:37 PM , Blogger Alice said...

Realmente ... lendo assim com a mesma serenidade que tu escreveste, parece que até não custou muito, quanto à "hospedagem", é assim ... umas têm sorte com as equipas que apanham, outras não ...

Tens uma menina linda ... prabéns

 
At 12:52 PM , Blogger Maria said...

ela é tão linda...parabéns..

bjnho

 
At 1:46 PM , Blogger Unknown said...

Olá

Muitos e muitos PARABENS..ela linda linda :))

Estas imagens nunca mais se apagarão da tua memoria!

beijos linda
yami

 
At 2:42 PM , Blogger Sónia e MI said...

:)))
Quem me dera ter podido levar a epidural e fazer dilatação... mas embora tendo sofrido horrores para que se decidissem que não valia a pena esperar mais pela dilatação que não evoluia, e fazerem de imediato cesariana, hoje, passaria pelo mesmo, se fosse necessário muitas mais vezes, só para saber que no fim, voltaria a ter nos braços um ser maravilhoso como a minha filha.

É bom deixarmos o nosso testemunho, eu ainda acredito que vou ter um parto tranquilo como o teu, abençoado mesmo,Parabéns mais uma vez, ela é linda!
:D

 
At 1:42 AM , Blogger rita said...

Só desejo q a minha hora seja assim como a tua! Que maravilha!!
Quanto ao resto, com o tempo acabas por ir apagando essas memórias e fica apenas a linda e feliz recordação do nascimento da tua menina q se portou como um anjinho :)
Bjs enormes às duas.

 
At 2:49 AM , Anonymous Anonymous said...

É sempre agradável ouvir um relato de parto assim tão bom... até parece que ficamos com menos receio da nossa hora...
Fico muito contente por ti e espero que a minha "hora" e do Martim seja assim... "curta e fácil"... :)

Beijinhos

 
At 3:15 AM , Blogger claudia said...

A LUZ é linda ,é mesma a tua LUZ.

Um beijo e muitas felicidades.

(Excelente parto ,ela quis nascer antes e fez com que tudo fosse fácil).

 
At 10:38 AM , Blogger Ana Rita said...

Que sorte Elsa. Ainda bem que foi tudo rápido!!!! Muitos PArabéns que a Leonor é muito linda e fofinha!!!!

 
At 5:50 PM , Blogger mimika said...

Que bom que tudo correu bem!


Beijinhos

 
At 8:39 AM , Blogger B said...

Está com duvidas

www.testesbaratos.blogspot.com

Testes de Gravidez e de Ovulação

 
At 11:40 AM , Blogger Sofia e Beatriz said...

Ainda bem, que tudo correu pelo melhor e com poucas dores:)
A Leonor é uma verdadeira princesa!
Beijinhos Nossos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home