Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Wednesday, January 31, 2007

Distraída

Eu já era uma pessoa distraída, não fosse eu geminiana, mas desde que estou grávida sinto-me ainda mais distraída, esquecida, confusa, baralhada e, especialmente, sensível. Desde esquecer-me das chaves de casa e só me lembrar que elas lá estão depois de estar na rua, até deixar o depósito da gasolina chegar ao mínimo da reserva, até o telemóvel ficar no trabalho, dizer que ligo às pessoas a seguir e só me lembro de o fazer no dia seguinte.... Ando mesmo mal. Depois ainda sinto que tenho tantas coisas para tratar antes de receber a minha pequenita que só me apetecia esquecer do mundo enquanto não fizesse tudo o que acho que devia fazer. Também não é fácil trabalhar com um barrigão grande e então o meu trabalho que exige muitas deslocações exteriores. Hoje de manhã, por exemplo, tinha uma reunião marcada e fiquei uma hora em pé à espera de ser atendida. Só me deu vontade de ir embora. Ai, que dia!

Tuesday, January 30, 2007

O curso

Ontem fui à aula introdutória do curso de preparação para o parto (c.p.p). Depois de preencher a ficha constatei que, apesar da minha bariga ser a maior de todas as grávidas presentes elas estavam duas ou três semanas à minha frente. Ai, que ela vai mesmo sair ao pai.
Entretanto, deram-me a lista com as coisinhas para levar para a maternidade que escolhi pelo que vou ter que confirmar se não falta nada. A tesourinha de pontas (para cortar as unhas) pelo menos ainda vou ter que comprar.

Monday, January 29, 2007

Novidades


Estive ausente duas semanas por causa do casamento (correu tudo bem:) e de umas mini-férias que serviram para começar a comprar o enxoval e as coisinhas da Leonor. Ainda falta comprar a alcofa, o carrinho, a cadeirinha de comer, o andarilho, o parque... mas esta semana deve ficar resolvido.
Também já tenho as malinhas preparadas. Ah! E começo hoje o curso de preparação para o parto.

na foto, a Leonor no casamento dos papás!

Labels:

Friday, January 19, 2007

A preparação das malas

Ainda não preparei as malas mas já toda a gente me pergunta por isso. Ainda faltam tres meses e meio, dado que o nascimento só está previsto para 25 de Abril. Vocês fizeram as malas quando?
Pelo sim, pelo não comecei já a lavar a roupinha dela para levar para a maternidade e a arrumar as minhas coisas.

Tuesday, January 16, 2007

Pelos na barriga

Estar grávida é descobrir todos os dias alterações no nosso corpo. No outro dia reparei que me nasceu uma penugem na região da barriga :)

Thursday, January 11, 2007

Noite mal dormida

Mais uma noite mal dormida. Desta vez, eram 2 da manhã e estava eu de cócoras a vomitar na casa-de-banho. Ultimamente têm sido frequente as náuseas e os enjoos. O pior é que, no dia a seguir, tenho que ir trabalhar e ando, literalmente, a arrastar-me. O que vale é que meti agora duas semanas de férias por causa do casamento, já para a semana (dia 20). Depois do casamento, vou dedicar-me 100% à minha filha.

Tuesday, January 09, 2007

Baby TV

A prenda do papá para o próprio papá foi a instalação da Tv cabo lá em casa. Descobri um canal que penso que me vai ser muito útil e é muito fofinho: O Baby Tv.

Desabafo

É talvez das coisas que actualmente mais me confusão faz: Não consigo imaginar como vai ser o rosto da minha filha. Por mais que tente, não consigo visualizar o resultado da mistura da mãe com pai... Com vocês também acontece?

Monday, January 08, 2007

Nervos

Querida filha:

Ontem apanhei uma camada de nervos porque o teu futuro avô materno deu em desaparecer de casa e durante horas ninguém sabia dele. Até pusemos a polícia e vizinhos à procura dele. Por fim, lá apareceu como se nada fosse com ele. Felizmente, tudo acabou em bem mas os nervos que a tua mamã apanhou... Deus queira que não te tenham feito mal.Apesar de ter ficado bastante nervosa não senti dores, nem mal estar e, por isso, fiquei descansada.
Nunca mais vou esquecer esta peripécia, com 6 meses de gravidez e um barrigão de lanterna em punho à procura do meu pai no meio do mato. E eu que queria ter uma gravidez calminha...Tadinha da minha Leonor. Amo-te muito filhotinha.

Saturday, January 06, 2007

Consulta 3.º trimestre

Estou quase a completar 6 meses, ou seja, 24 semanas. O médico diz que, em relação à data prevista do parto, pode ocorrer entre 28 de Abril ou 6 de Maio. ou seja, duas semanas de intervalo. Isto porque , segundo ele, ela está "com um crescimento acima da média" o que pode induzir a que eu tenha mais tempo do que na realidade.
Se está tudo bem com ela com a mamã nem por isso pois tem que tratar uma infecção uriária - e eu que tenho tanto cuidado - à base do antibiótico augumetin (arghh).
E depois de me queixar das dores dos ossos (especialmente dos da bacia) o médico lá me receitou Tardyferon-fol (ferro).

Ás 23 semanas eis o meu estado:

- 63 quilos
- apetite moderado
- algum acne
- ansiosa
- noites mal dormidas porque não encontro posição
- sensibilidade
- apreensão
- insegurança

mas muito feliz de ter a minha pequenita a caminho.

Labels:

Wednesday, January 03, 2007

Inscrição no curso de preparação do parto

Fui ao Centro de Saúde inscrever-me no c.p.p. Informaram-me que só começo a frequentar entre as 28 e 32 semanas. Ainda falta um mês mas já estou à espera para aprender a ser mamã. Há tanta coisa que quero saber e aprender. Confesso que, neste momento sinto que nem uma fralda vou conseguir mudar.

Insónia

Na primeira noite do ano recebi a minha primeira insónia: a minha filha resolveu fazer uma festa na barriga e não me deixou dormir tantos eram os pontapés e mexidelas :). Passei a noite a virar-me para um lado e para o outro. Entretanto disseram-me que faz mal dormir de barriga para cima porque assim o bebé não consegue alimentar-se por causa da posição em que fica o cordão umbilical. Será que é verdade?