Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Thursday, November 08, 2007

Mudar de quarto e outras coisas

Ainda não mudámos a nossa menina para o quartinho dela e nem temos vontade de o fazer por enquanto. O quarto fica um pouco longe do nosso e ela ainda acorda duas vezes, à 1h30 e às 5h30, para beber o biberon. É muito comilona, a nossa filha :) Para nós não hà pressa nas mudanças. Quando ela dormir a noite seguidinha, se é que alguma vez o fará, pensamos nisso.

Tenho andado algo confusa em relação à alimentação. Ela detesta sopa com carne, só frango mas mesmo assim, a muito custo. A sopa só com legumes (batata, cenoura, cebola, etc...) adora e marcha num instante. Papa só da Cerelac ou Milupa. Fruta natural não vai muito nisso mas a do boião, seja qual for a marca, come bem. Iogurtes é que é dificil ainda. Tem que ser misturado com bolocha e fruta mas mesmo assim é díficil. Ao jantar, depois da papa ainda tenho que lhe dar 120 ml de leite caso contrário não adormece.

A vacina BGG rebentou mesmo e fez ferida, causando febre e mau-estar. Agora já está a cicatrizar.

Algo a que acho muita graça é o facto de, no Verão, ela destapar-se toda e agora, no Inverno, deixa-se estar muito quietinha debaixo dos cobertores. Ai não, sabe bem não é filha?

3 Comments:

At 6:53 PM , Blogger Sónia e MI said...

A Mi também não gosta muito de sopa com carne, mas comecei por dar-lhe misturado ou alternado com a fruta e marcha tudo eheheh
:))

 
At 1:56 AM , Blogger moca said...

A Mariana também ainda come durante a noite por isso optei por ficar com ela no quarto assim o papa tambem dorme mais descansado.

A Mariana não gosta mesmo nada de comer, é sempre um circo, seja sopa, leite, fruta ou papa.

Ela come as primeiras colheres depois é um circo, a fruta vai comendo e já descobri como gosta mais (pera, maça, manga, banana e bolacha tudo em cru raspo no ralador).

A papa come ao lanche, milupa ou cerelac de maça ou pera.

Iogurtes gosta mas tem que ser danone bebe.

Bjs as duas

 
At 3:55 AM , Blogger Bonecas said...

Olha, eu acho que tenhop sorte, pois a Ema come tudo muito bem. Só te posso dizer como faço com a Ema, pode ser que queiras experimentar algumas dicas.
Mas eu não coloco cebola na sopa, come carne e peixe lindamente. Mas cozo-os à parte e trituro depois um quadradinho de carne ou peixe na dose de sopa que lhe vou dar. Pera, maçã ou banana come muito bem. Pera e maçã cozidas e trituradas com a varinha mágica. Olha que fica quase igual aos boiões.
Iogurte tb come, mas misturo fruta triturada nos iogurtes naturais ou então dou-lhe o meu primeiro danone que tem já fruta.
Quanto ao dormir, a Ema ja mudou de quarto, e tb bebe 2 vezes leitinho de noite, mas ela já não cabia era no berço, e assim dorme melhor.
Espero poder ter ajudado com alguma coisita. Beijokas de bom fim de semana

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home