Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Friday, September 07, 2007

Doentinha

Hoje tivemos que ir, pela primeira vez, à urgência pediátrica :(
Logo na terça-feira começaram a aparecer umas borbulhas pequeninas por baixo do pescoço. Limpei bem e pus mustela creme hidro-calmante. Como é muito gordinha (já pesa mais de 7 quilos), atribuiu isso ao excessivo calor - como toda agente a quem perguntei me disse - e não liguei.
Ontem as borbulhitas já eram mais e estavam inflamadas (com pus branco) e esta manhã estavam não só no pescoço mas já a alastrar para o peito. Fui com ela à Urgência e a médica depois de a observar confirmou que se tratava realmente de uma infecção de à bactéria Streptococcus grupo A e receitou-me Floxapen - Flucloxacilina de 8 em 8 horas e para desinfectar apenas com soro fisiológico.

Ela não teve febre nem a senti mais rabujenta do que o costume, apenas mais incomodada quando lhe punha o babete ou lavava o pescoço. Mas para a próxima não vou em cantigas, vou logo ao médico.

A primeira semana na ama correu bem, ela já está familiarizada. Mas não me sai da cabeça que durante os quatro meses e meio que estive a cuidar dela nada lhe aconteceu e agora logo isto na primeira semana sem mim. Ai, coração de mãe não aguenta.

1 Comments:

At 7:02 AM , Blogger Sofia e Beatriz said...

:( Ainda agora começou e já apanhou um bicharoco com um nome tão feio:(
AS melhoras para a Leonor!!!
Ainda bem que a adaptação está a correr bem:))))
Beijinhos Nossos

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home