Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Saturday, August 18, 2007

A Maternidade

Mudei muito desde que fui mãe. Mudei como mulher, acima de tudo. Sinto que cresci, amadureci e, passada a fase inicial, neste momento sinto-me muito mais segura e capaz de enfrentar qualquer dificuldade que apareça, seja de qualquer ordem (financeira, profissional ou pessoal). Aprendi a viver um dia de cada vez. A absorver cada minuto de felicidade partilhado com a minha filha. Aprendi a colocar os problemas em compartimentos estanques. Uma coisa de cada vez, a minha filha em primeiro lugar. Aprendi que não se consegue agradar a todos, a mesmo tempo. Nem vale a pena tentar. Aprendi que é importante descansar e tirar momentos só para mim, como aquele banho de espuma relaxante enquanto ela está a dormir ou a navegar na internet, numa solidão que considero acompanhada.

Profissionalmente tenho algumas dúvidas em relação ao que me espera quando regressar ao trabalho a 3 de Setembro. Já aqui o disse que fiquei grávida numa fase em que me encontrava em grande ascenção profissional e que, de certo modo, foi interrompida. Vamos ver como correm as coisas. Não voltava atrás. Apesar de adorar o meu trabalho, o meu tesouro maior é ela. E o amor que sinto é incomensurável e, apesar de todos os pequenos problemas que neste momento assolam a minha vida (a devolução do irs que nunca mais chega, o divórcio do meu irmão, a instabilidade profissional, só para dar alguns exemplos), se ela estiver bem eu estou bem.

Labels:

5 Comments:

At 4:22 AM , Blogger Dani said...

Olá amiga, então a nossa princesa gostou mesmo da papa, aproveita bem estes dias até ao final do mês e divirtram-se os três.
Beijos da Tânia,Afonso e do Tio Bruno dorminhoco (risos do Afonso com a descrição do pai)

 
At 7:43 AM , Blogger Sofia e Beatriz said...

Como te compreendo:))))
Penso e ajo da mesma forma: Primeiro ela...
Problemas?!?! Acho que temos de dar graças a deus, de elas estarem bem e com saúde... o resto é secundário! Se o dinheiro não sobra ao fim do mês, como sobrava antes... paciência! Elas estão primeiro:)))
Beijinhos Nossos e uma grande beijoca para a Leonor

 
At 4:43 AM , Blogger Barriguita said...

Ser mãe é isso mesmo...

Beijocas!

 
At 3:11 AM , Blogger Sónia e MI said...

Como te compreendo.
Mas apesar de todas as mudanças que a minha vida teve, acredita que é sempre neles que a nossa força para conseguir, acreditar e seguir em frente, vem!

beijo grande.

 
At 4:43 AM , Blogger Ana Rita said...

Tens toda a razão... a maternidade torna-nos pessoas muito melhores e mais equilibradas. Beijinhos grandes!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home