Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Monday, March 05, 2007

Saliva

Eu já tinha lido em qualquer sítio isto e agora confirmo: as grávidas salivam muito, especialmente nos primeiros e últimos meses de gestação. Não é dos sintomas piores apesar de ser bastante incomodativo. Por isso, ultimamente tenho que dormir com os lenços de papel ao meu lado. Já me disseram que rebuçados de menta também ajudam a combater o problema. A definição técnica vem a seguir:

Ptialismo É o aumento de secreção de saliva. Durante a gravidez, além de uma produção excessiva de saliva também existe uma grande dificuldade em degluti-la. Esta situação, que pode aparecer logo desde os primeiros dias, está frequentemente associada com náuseas e vómitos e em algumas mulheres, mantem-se durante quase toda a gravidez. A terapia e as normas dietéticas, são as mesmas que se aplicam para as náuseas e os vómitos.

P.s - Entretanto, a tosse já passou.

5 Comments:

At 11:33 AM , Blogger Sofia e Beatriz said...

SInceramente nunca tinha ouvido falar...
... estamos sempre a aprender
Beijocas
Sofia e Beatriz

 
At 12:24 PM , Blogger mimika said...

Eu já tinha ouvido falar, porque uma amiga minha passou por isso durante a gravidez. Isso incomodou-a bastante porque ela salivava mesmo muito e tinha que andar sempre com uma toalha atrás dela.

No teu caso, parece não ser com tanta intensidade e ainda bem!

Beijinhos

 
At 9:03 AM , Anonymous Anonymous said...

Socorrooooo!
Estou grávida de 4 meses, e desde o início salivo muito, mas muito mesmo. É horrível!
Eu ando com um saco de vomito pra todos os lugares que vou.

Que dureza!
Bjs

 
At 2:27 AM , Anonymous Anonymous said...

Estou gravida de 6 meses e desde os 2 que nao paro de salivar. So posso dizer que fico constrangida, principalmente no trabalho e em locais publicos, tnho que andar com uma garrafinha envolta em guardanapos.
Ja tentei todas as dicas que me deram, mas infelizmente nao paro. Ha quem diga que continuou ate algumas semanas apos, o parto.
Mal vejo a hora de dar a luz....

Bjs

 
At 12:58 PM , Blogger Fer_Rocha said...

Estou gravida de 2 meses, quase 3, e comecei a salivar muito, chega a incomodar, achei estranho e proucurei na internet, e agora tirei minha duvida, é muito ruim.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home