Leonor, meu amor

Diário de uma mamã cheia de dúvidas mas com muito amor para dar.

Lilypie 1st Birthday Ticker

Thursday, December 28, 2006

Ups... 23 semanas

Hoje fiz a ecografia das 20 semanas.... não, afinal não são 20 mas sim 23 semanas (22 e 5 dias mais precisamente, segundo o médico). E é mesmo uma menina!
"Está tudo óptimo com o seu bebé", disse, no final da consulta. Estou tão feliz que repeti esta frase dezenas de vezes durante o dia.
A próxima consulta é dia 4.

Wednesday, December 27, 2006

Ecografia das 20 semanas


Amanhã vou fazer a eco das 20 semanas, aquela que me disseram ser a mais importante de todas, sem bem que considero todas importantes. Estou um bocadinho ansiosa, confesso, até porque o médico só me deu 80% de certezas em relação ao sexo do bebé. E agora que lhe ofereceram vestidinhos, mini-saias, tudo muito fofo e cor-de-rosa me aparece um rapaz na eco :) ? Amanhã as dúvidas dissipam-se.

Mas nem é o sexo o que mais me preocupa mas sim saber que está a crescer bem, sem problemas na sua formação. Estou a contar os minutos.

20 semanas:
- 61,5 kg
- apetite bom
- dores nos ossos
- queda de cabelo
- sensibilidade ao máximo
- insónias
- muitos pontapés

A cãibra

Ontem à noite apanhei um grande susto. Estava pronta para me deitar e acertar o despertador no telemóvel, quando estiquei o braço para por o telemóvel em cima da mesa de cabeceira fui acometida de uma cãibra horrível na bacia/perna direita. Eu acho que o movimento até nem fui muito brusco mas a dor foi horrível e fiquei muito assustada por ser debaixo da zona da barriga. Fui logo à casa de banho verificar se tinha tido alguma perda de sangue o que, felizmente, não se verificou.
Bebi um copo de água, ouvi o ralhete do futuro papá por fazer movimentos bruscos mas depois levei muitas festinhas e beijinhos na barriga. Depois passou, felzimente, e lá consegui adormecer.
p.s - Espero que não tenha sido nenhuma contracção.

Tuesday, December 26, 2006

Muitas prendas

Filha, recebeste tantas, tantas prendas.... e tão lindas!

Saturday, December 23, 2006

Feliz Natal

Um feliz e santo Natal para todas as mamãs e futuras mamãs. Obrigada pelos vossos conselhos !!!

Wednesday, December 20, 2006

Pensamentos

Estou com quase 5 meses. Apesar de achar que estou a ter uma gravidez normal e sem sobressaltos sinto que devia estar mais acompanhada. Além do ácido fólico não estou a tomar mais nada. E sei de grávidas que tomam mil e umas vitaminas, magnésio, etc... O meu namorado diz que se o médico não me receita é porque acha que eu não preciso. De qualquer forma na próxima consulta vou falar do assunto com o médico.

Sunday, December 17, 2006

Dores nos ossos

Hoje acordei com dores nos ossos da bacia. Deve ser o corpo a alargar. Mas ainda não será cedo para isso? Estou com 19 semanas.

Wednesday, December 13, 2006

18 semanas

- Apetite moderado
- 60,5 quilos
- Algumas náuseas
- Algumas borbulhas na cara e nas costas
- Sensibilidade ao máximo
- Pés inchados ao fim do dia

O pontapé

Ontem eu e o papá fomos ao registo civil dar entrada no processo para o casório. É dia 20 de Janeiro. Foi um dia cheio de emoções. Á noite, a Leonor manifestou-se com uns valentes pontapés. Foi o primeiro que o papá sentiu. Ficou todo embevecido com a sua "pitanguinha".

Thursday, December 07, 2006

Falar com ela

Dou, por mim, muitas vezes a conversar com a minha filhota. No banho, enquanto me visto, quando como, quando vou dormir e até na rua. Tenho muita curiosidade em saber como vai ser a carinha dela. Faltam 5 meses.

Tuesday, December 05, 2006

Fivelas

"Não deve usar cintos com fivelas". O conselho saiu disparado da boca de uma senhora que se meteu comigo na rua. Perguntei-lhe porquê e ela respondeu-me qualquer coisa como: eu ainda sou do antigamente. Apesar da resposta pouco elucidativa e de ficar com as calças a cair, resolvi na mesma tirar o cinto...

Barriga enoooorme

Estou com 17 semanas, ou seja, quatro meses e poucos dias mas tenho uma barriga cada vez maior e que cresce de dia para dia. Ontem perguntaram-me se eram gémeos... no outro dia se estava quase no final do tempo... A minha Leonor será assim tão grande? Bem sei que o pai tem 1,90m mas mesmo assim... A minha mãe disse-me que provavelmente era só "àgua" para proteger a bébé.
Entretanto, a balança já marca 60 quilos.